Banana Island

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dia de Pesagem

Hoje é sexta, e dia de pesagem oficial!

O saldo dessas férias foi 67.4Kg! Somente 400g a menos que a última vez que pesei oficialmente!
Não estou preocupada com esse valor, não!
Já cheguei a pesar 62.0Kg, 5 quilos e meio a menos do que hoje, mas sei que hoje estou muito melhor que naquela época.
Parei de fumar e hoje caminho de 1 a 1 hora e meia por dia. Exceto finais de semana, feriados e dias chuvosos.
A tempos atrás, eu daria um dedinho para não ter que fazer exercício físico...rs. Só de pensar em caminhar minha espinha já arrepiava. 
miaaaaaaaaaau
 A verdade é que só encaramos certas coisas quando estamos prontos. No meu caso isso sempre é um pouco mais demorado que para o resto das pessoas, mas acaba acontecendo.
Sinto que meu corpo está melhor hoje do que quando estava com 62! Claro, com um pouco mais de quadril e panceps, mas nada exagerado.
Tenho plena consciência de que preciso emagrecer bastante ainda para me sentir de bem com meu corpo, mas sei que estou melhor que a um tempo atrás, e não só por fora, por dentro também.
Fazer as melhoras escolhas para si, não envolve somente escolhas sobre alimentação. Claro que essas são muito importantes e eu constantemente faço péssimas escolhas. 
Ontem mesmo comi um pedaço gigantesco de panetone com recheio de chocolate na casa do boy magia. Gente, que perdição! rs
Mas o fato é que estou aprendendo a tomar outras decisões e ter outras atitudes que são por mim, que só mostram que me gosto mais hoje do que antes. O fato de eu ter parado de fumar é uma delas. E muito importante por sinal.
Lembre-se: Existe um meio termo. Não é preciso ser assim!
Conseguir lidar com minha ansiedade, fazendo exercícios ao invés de comer ou fumar é um passo muito importante que não deve ser menosprezado. Estou escolhendo cada vez mais a mim mesma. A me tornar melhor, a me tornar o que eu quero e não o que já sou... e isso me deixa feliz!

PS: Decidi a partir de hoje voltar a colocar meu diário alimentar, mas ao invés de escrever, colocarei fotografias das pratos! Facilita a vida e o blog fica mais apresentável!;)

Até mais!

2 comentários:

  1. "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra" já dizia um ditado aí de não sei quem, rs. O bom é esse seu meio termo mesmo. Não precisamos ser magérrimas - eu nem quero. Mas também não podemos deixar a saúde de lado. O meio termo é perfeito!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não estou sozinha nessa! Muito obrigada pelo recadinho e incentivo! Isso me ajuda muito a sempre continuar escrevendo e fazendo melhor por mim! Espero vê-la sempre por aqui! Bjão.

      Excluir

Postagens populares