Banana Island

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quer emagrecer, faça mochilão! #SQN

Olá pessoas,

Voltei de viagem! 
Esse foi meu primeiro mochilão, mas espero que não seja o último. Passamos muitos perrengues na viagem, isso sem dúvida, mas tenho a sensação de que voltei me conhecendo melhor e com mais entusiasmo para mudanças internas.


O que você precisa, você carrega com você. O que não precisa, só faz peso no caminho.

Agora sinto um espécie de depressão pós viagem. Quando eu estava na estrada, sentia que não tinha muita coisa acontecendo, que eu mais andava de um lugar ao outro, do que curtia os passeios, que passava mais tempo decidindo coisas triviais, como o que comer e onde dormir, do que exatamente curtindo a comida e a cultura local. 
Mas a verdade é que, olhando para trás, vendo o tempo de estrada que tivemos e a quantidade de lugares que conhecemos, pessoas bacanas que encontramos no caminho e experiências de vida que adquirimos, não parece que ficamos 20 e poucos dias fora, realmente parece muito mais, pois quando olhamos para trás percebemos que a intensidade desse mochilão foi muito maior do que imaginávamos enquanto vivíamos a situação.


Parecia que em grande parte, esperávamos as coisas acontecerem, mas olha o tanto de gente que acabamos conversando e conhecendo um pouquinho nessa fila. (Fronteira Brasil-Bolívia)

A fim de comparação, para quem nunca fez algo do tipo, é como um relacionamento especial que acabou. Você passa um tempo com uma pessoa, vocês se dão super bem em todos os aspectos, você está feliz, mas é como se você não desse taaanta importância para o que vocês possuem juntos, encara de forma "normal" o que acontece. 
Aí o relacionamento acaba, e você percebe a falta que aquela pessoa faz na sua vida, e a importância daquela relação no seu dia a dia, como a outra pessoa te entendia de forma única, como a conversa fluía sempre tranquila e de como você sempre se pegava sorrindo. 
Passa a perceber que é muito difícil encontrar pessoas que se encaixam tão perfeitamente com o seu eu do que aquela pessoa, sente arrependimento de não ter aproveitado o momento em que estavam juntos como poderia e gostaria de voltar e ter uma segunda chance. 
Mas o momento passou, e se for para ter uma segunda "chance", será um novo relacionamento, pois o momento é outro...pois tudo está em movimento, o tempo muda, a outra pessoa muda, você muda...


Obrigada por me amar e deixar eu te amar. Por estar comigo mais uma vez. Fazendo um novo começo, para um novo final!

Se eu viajar novamente daqui um tempo para os mesmos lugares que fui dessa vez, a experiência será completamente nova, pois o que faz uma viagem não são as paisagens, estas ficarão lá... o que faz a viagem são as companhias e o modo como elas interagem, a disposição para o novo, a facilidade de adaptação ao inusitado e diferente, o modo que encara as dificuldades para se chegar a um objetivo (a paisagem de tirar o fôlego).
Para encarar uma viagem da melhor maneira possível e sem arrependimentos, é preciso primeiro encarar a VIDA com outros olhos. Encarar a si mesmo e perceber a real importância que as pessoas, coisas, lugares e ações tem para você. Para sempre tirar o melhor proveito das coisas que acontecem e da mesma maneira poder acrescentar o máximo aos outros.

Observando o quadro geral da minha vida. Tentando colocá-la com uma moldura bonita e significativa, sempre.
 Agradeço a mim mesma ...rs...e as pessoas que passaram esse tempo comigo. Por ter me proporcionado a chance de viver o que vivi, de passar o que passei. Mesmo que em alguns momentos, eu tenha pensado que nem deveria ter saído de casa para gastar meu suado dinheirinho, em uma furada. 
Não foi uma furada. Foi um estooooouro de viagem! A viagem da minha vida! ;) Sempre tentando melhorar, sempre tentando aproveitar ao máximo, mesmo que as vezes a gente erre!

Aprendendo a ter uma visão panorâmica doa acontecimentos. Aprendendo a viver!


Mas e aí Vivi, todo mundo fala que quem faz mochilão emagrece. Você emagreceu? 
Não! rs... Mas isso fica para o próximo post!

As fotos nem de longe retratam a beleza do local, e nem o que passamos para admirá-la! ;)


Bjo.

2 comentários:

  1. Aaaai que tudo! Meu marido é doido pra fazer um mochilão desses! Eu tenho curiosidade, mas um pouco de medo. Conta direitinho como foi? Fiquei curiosíssima!
    E achei O MÁXIMO!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denny! O que vc gostaria de saber? rs... Aconteceu taaanta coisa que não sei nem por onde começar...rs Mas o que posso dizer é que foi confuso...em muitos momentos pensei que era a pior viagem da vida...rs... mas aprendi muito pelo caminho e vi coisas belíssimas, na verdade acho que foi a melhor experiência que eu poderia ter tido.
      Bjão

      Excluir

Postagens populares