Banana Island

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Confessionário

Vim aqui para desabafar! rs

Bom, se você está acompanhando o blog, já sabe que minha meta é emagrecer em média 800g até o natal, para assim perder 5 kg até lá, quem não sabia e agora está lendo, agora já sabe... rs
O que a maioria não sabe, é o motivo dessa meta a tão curto prazo.

Vou fazer um mochilão de 20 dias no final do ano, pela Bolívia e Peru, com meu namorado e um casal de amigos, e decidimos fazer a trilha Inca - para quem nunca ouviu falar, é uma trilha de 4 dias (7h por dia) caminhando até chegar em Machu Picchu.
Minha meta era por sobrevivência...rs

Bom, resumindo... nunca fui muito fã de caminhada, nunca achei graça, mas com essa viagem em vista, tive que tomar coragem e botar o pé na rua para me preparar fisicamente para esse mochilão. E como tenho o preparo físico de uma lesma, qualquer exercício, é exercício! rs

Diga Xiiiiiiiis!
Todos dizem que essa viagem modifica a vida das pessoas, que mostra caminhos, que abre a mente e o espírito de quem a faz, e devo dizer... nem fui e já sinto os sinais de mudança.
Nunca, repito NUNCA, imaginei que fosse gostar de caminhar, mas como fui forçada por mim mesma a passar por isso, descobri na caminhada um exercício magnífico, libertador e incrivelmente empolgante.
Tá certo, tô meio animada demais, rs, vai ver que é porque acabei de voltar da fatídica caminhada, mas devo dizer que realmente está me impressionando muito.

Hoje no centro esportivo tinha dezeeenas de pessoas, de todos os tipos: magrelos corredores, obesos mórbidos caminhando devagarinho, gente que bate ponto, gente que vai de vez em quando, velho, criança, equipe de corrida da Medicina UNESP, gente treinando arremesso de peso (oi?rsrs), dentre inúmeros outros.

E eu me senti de certa maneira acolhida pelo pessoal do centro. Não que tivesse conversado com alguém, mas pelo ambiente mesmo, não me senti julgada e muito menos excluída, pelo contrário, está me dando cada vez mais vontade de sair e caminhar.



Coisa que eu nunca senti na academia, fiz academia inúmeras vezes na vida, na última em que frequentei, fiz matrícula para 3 meses e fui 1! hahahahha... detalhe, a p¨%#& da academia é na minha RUA!!!! 
Sempre senti um certo olhar julgador nas pessoas que frequentavam a academia. Algo do tipo: "O que essa gordinha tá fazendo aqui?" 
Ou pior: "Malha minha filha....maaaalha, que vai demorar!"
Sei que isso pode e deve ser coisa da minha cabeça, mas isso não está acontecendo quando saio para a rua. 

Você que está lendo isso. Você já teve essa mesma impressão em um ambiente de academia? Como uma espécie de pressão... se não tem o "nosso" corpo, não pertence a esse lugar! Ou sou só eu???

Tipo esse olhar aqui! rsrs...
Nem que eu não atinja minha meta por inteiro, só de descobrir o interesse nessa atividade física já me valeu o esforço! 
Espero levar a caminhada e a corrida ao longo da vida. 
Me ajudem a não desanimar! rs...

Bjo e até mais!

Banana na dieta e sebo nas canela!

Um comentário:

  1. Simplesmente amei a história do "mochilão"! Meu marido e eu queremos nos aventurar numa dessas assim que possível! Adoro isso, apesar de nunca ter feito nada nem parecido, a ideia me ganha, rs... Certíssima você em ir se preparando fisicamente, vai ser muuuito legal!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Postagens populares