Banana Island

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Gordura é uma droga!

A gordura é uma droga, que pode afetar a sua vida tanto no âmbito físico, quanto emocional.
Calma... continue lendo!
Se gordura é droga, todo gordo deve emagrecer? Não! 
Só quando a quantidade dela em seu corpo afeta o modo como você se vê, quando se sente menos atraente e isso afeta sua autoestima. E claro, quando sua saúde depende do seu emagrecimento.
Sou gordinho, me alimento de maneira saudável e me sinto sexy... colega, então corre pro abraço e vai ser feliz!
Mas aqui vamos discutir o assunto para pessoas, que assim como eu, não estão felizes com sua forma física.


Se gordura é droga, 'junkfood'  é vício! Quem está acima do peso, é porque vem ingerindo mais calorias do que o necessário e as receitas mais maravilhosas do mundo, são claro, as piores. 

[Vício refere-se a algo que você faz ou usa porque acredita que necessita disto para sobreviver, mas faz em tal extensão que acaba comprometendo sua sobrevivência.
O sujeito entrega-se ou submete-se à prática constante. Perdeu o controle da sua vontade consciente.

É levado a usar uma droga (que pode ser álcool, tabaco, remédios tranquilizantes, alucinógenos, entre outros) de forma contínua (sempre) ou periódica (frequentemente) para sentir prazer ou ainda aliviar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas desagradáveis, etc..
O Vício causa dependência.]

E sim, eu uso a comida as vezes de maneira compulsiva, devido a ansiedade e tristeza, para aliviar tensões e gerar sensação de alegria momentânea!

Isso significa que não poderei mais comer 'junkfood', terei de me tornar um daqueles caras que só falam de suplementos de proteína ou aquelas meninas que tomam três colheres de sopa rala e dizem que já está satisfeita? 
Bitch, please! Se precisasse ser assim, jamais eu teria emagrecido 15 quilos...rsrsrsrs

Então aí está estabelecida a primeira graaande tacada do emagrecimento, perceber que a quantidade e/ou a qualidade das refeições que você vem ingerindo não são as melhores para você e que para emagrecer, deve ocorrer uma mudança de estilo de vida e que isso deve ser para sempre.
Mas calma, não vai ser drástico, já que assim como toda grande mudança, ela acontece de dentro para fora e sempre de maneira lenta!

Então finalmente vamos as 'dicas' de emagrecimento. Porém, lembre-se que o que serve para mim, não necessariamente serve para você! Se conheça, perceba suas necessidades e vá melhorando o seu dia a dia aos poucos.


Dicas:

1º: Assuma o seu peso!
Isso mesmo! Muita gente por aí diz que está gordinho, que quer emagrecer, mas se você pergunta o peso, a pessoa já sai toda ofendida! rs
Assuma seu peso aos 4 ventos, para si e para os outros...suba na balança! 
Quando eu pesava 84,0kg, eu nem sabia que pesava 84,0kg, passei meeeeses sem ao menos pisar em uma balança de farmácia. Quando resolvi emagrecer, tive que tomar consciência do tamanho do problema que eu iria enfrentar!
Se veja... pois é, por incrível que pareça, isso pode estar acontecendo com você também., Por um tempo eu acabei 'esquecendo' de mim mesma, e quando digo esquecer, é esquecer MESMO!
Não parava para me olhar no espelho. Pare e olhe. Pelo menos uma vez ao dia, pare e se olhe! Não precisa se sentir envergonhado de você mesmo, encare a realidade, só assim você poderá transformá-la.


Para assumir seu peso você precisará de:

Uma balança - É um ótimo investimento, pode acreditar. Não é caro e encontra em grandes farmácias. Você se pesará sempre no mesmo equipamento e poderá escolher um horário, para assim não sofrer com as  alterações de peso que passamos durante o dia, ou devido a equipamento desregulado.
Eu me peso todos os dias pela manhã e sem roupas, porque pra quem é gordinho, até brinco e pulseira pesam! rs...
Estudos dizem que o modo que eu faço não é o mais apropriado, que o melhor para pessoas ansiosas seria se pesar 1 vez por semana, porém para mim isso tem o efeito oposto, como sou muito ansiosa e tenho uma necessidade grande de controle com o que acontece comigo, me pesando todos os dias, tenho consciência do que estou passando e isso me tranquiliza.

Um espelho - Não é de qualquer espelho que estou falando, é de um espelho de corpo todo, é barato e vc encontra em qualquer hipermercado. Sempre antes de colocar uma roupa pare e se olhe, olhe seus pontos negativos, mas não se esqueça dos positivos. Quando a gente se olha, também notamos mais quando vamos emagrecendo.
Um dos problemas que passo é o desvio de imagem. Muitas pessoas que emagrecem, relatam a mesma coisa, mas isso é assunto para um outro post.

Mais dicas nos próximos dias! ;)

Bjo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares